quinta-feira, novembro 09, 2006

Palestra sobre FreeBSD com M3BSD

Puxa vida... depois de tanto tempo eu vo colocar aqui uma foto da palestra do Mário (aquele que... NÃO!!!) Augusto Mania... mais conhecido com M3BSD o cara é um poço de conhecimento em BSD e python.... (deve haver mais coisa mas até hoje só precisei de ajuda dele nesses assuntos =D, mas não vai faltar tempo pra perguntar ... ahah agora aguenta Mário).
Ele deu uma palestra show de bola sobre FreeBSD no cesumar no final do mês passado, incluindo desde explicações básicas até como interagir Snort (uma ferramenta extremamente eficaz de segurança) que em parceria com o FreeBSD pode manter a segurança do seus dados/rede desde que bem configurados.
Mais pra frente eu quero fazer um artigo de como implementar FreeBSD+Snort inline+PF para solução de firewall ... bom já está na minha lista de To-Do ... porém tá faltando tempo ¬¬

Abaixo vc vai visualizar a beleza (argh!) e as caras de bolachas que saímos na foto. AHhaAHa

Aí embaixo:
Roberto Rodrigues - Mário Augusto Mania (M3BSD) - Thiago Ruiz (Neo/eu)



Uma galera do FUG, além do Roberto, Mário e eu, também estavam lá o Danilo Egea e o Matheus Lamberti que podem ser vistos nas outras fotos que estão no link abaixo.


Mais Fotos da Palestra AQUI

O conteúdo da palestra você poderá baixar aqui o M3 vai me passar e disponibilizarei.

E amanhã (11/11/06) terá outra palestra do Mário sobre Python =D muito bom irei assistir.

Abraços.

2 Comments:

At 4:09 PM, Anonymous Anônimo said...

Mario ?? aquele te te fez um IO atraz do Rack.
Brincadeira hehe!!!

Infelismente nao poderei assistir o mini-curso de python, mas no de Snort estarei lah. Falow

 
At 5:47 PM, Anonymous Anônimo said...

po esse roberto é um orelhudo hein!

 

Postar um comentário

<< Home