quarta-feira, novembro 05, 2008

Latinoware 2008

Olá pessoal!

Fui ao Latinoware, o evento foi muito bom! Conheci novas tecnologias, novas soluções, muitas pessoas (nerds) hehe, e até ícones da comunidade que se parecem com nosso querido papai noel! Sim Jon "Maddog" Hal, apelidado carinhosamente por Santaclaus por mim e por um amigo hahaha, ele não achou ruim e retrucou "Free Software! Ho Ho Ho!" O conheci procurando um HotSpot pra ver meus e-mails, passei vergonha por não ter tido tempo de por linux no notebook antes de ir para o evento, sentado ao lado do cara da Linux International, estava eu bootando meu rWindows XP (podia ser pior, poderia ainda estar com rWindows Vista que veio nele ¬¬)
hahahahaha é um cara muito gente boa esse Maddog, Segue uma foto:


Algumas palestras interessantes que assisti:
1. Elastix Libertad para Comunicarse (sim espanhol)
2. Forense Computacional em Linux
3. LessWatts: Economia de Energia em Linux
4. OpenSource: exemplo prático do Modelo de open innovation
5. Disc-OS: Solução OpenSource para VoIP
6. Modelo em cascata para gerneciamento de Sistemas
7. Asterisk: Solução corporativa de Fax
8. Multiterminais e Rede Paraná Digital
9. Asterisk com Java
10. Gestão Operacional de DataCenter em software livre
11. Gerenciamento da Rede da CELEPAR com Software Livre
12. Software Livre em ambiente de alta criticidade
13. BROffice.Org 3.0
14. Técnicas Anti-Forense


Isso tudo foi muito interessante, fora os eventos, ver a barragem ser iluminada à noite sincronizada a uma música, show! E show denovo na sexta feira para o pessoal do Latinoware com Bikini Cavadão, haha, muito legal, boas histórias pra se contar e rir (muito) ! AUHEUAE

Isso aí pessoal, uma experiência positiva, apesar de alguns contra-tempos (ônibus pinga-pinga na ida e na volta e um tiozão fedendo cachaça! Entre outros não tão engraçados).

E ano que vem se tudo der certo estaremos lá novamente, parabéns ao pessoal do evento pela organização e nível das palestras (pelo menos da maioria das que assisti).

Forte Abraço